Capítulo cento e trinta: Se o Ultraman da justiça...
Na penumbra, o jovem abriu os braços e envolveu a garota em um abraço apertado. Seus rostos se tocaram, sentindo a temperatura um do outro, sem que se soubesse quem tentava acalmar a dor de quem.
Os Ultraman são, de fato, a justiça, mas os pequenos monstros nem sempre são o mal.
Ele já esteve trancado naquela cela fria, tal como Erii, com correntes pesadas a restringi-lo. No Oriente, apelidavam-no de Deus da Guerra, mas, na prisão, o olhar dos investigadores era o mesmo que se lança a um monstro desumano.
Claro, para a visão comum do ocidental, alguém capaz de virar um tanque ainda pode ser chamado de humano?
Por isso, eles também não o viam como gente. Após doses cavalares de anestésicos, submetiam-no a todo tipo de experimentos atrozes, pois acreditavam piamente que agiam em nome da justiça. Estudavam os genes do monstro, talvez um grande progresso para a biologia humana. Eles eram justos, eram grandiosos, contribuíam para a evolução da humanidade; portanto, tudo o que faziam era perdoável e jamais seria condenado.
Lu Chen teve oportunidades de acabar com a própria vida naquela época. Ele buscava a morte, mas mudou de ideia. Como alguém neste mundo pode cometer erros e não pagar o preço? Ele nunca acreditou em deuses; faria questão de enviar pessoalmente aqueles que deveriam ir para o céu... e aqueles que deveriam ir para o inferno!
Assim, após eliminar os combatentes que bloqueavam seu caminho, ele invadiu o laboratório. O olhar daquelas pessoas era ainda mais o de quem encara um monstro. Sim, aquele olhar era o correto: repleto de pavor.
Quando faziam experimentos, usando bisturis para abrir sua carne centímetro a centímetro, nunca imaginaram que o monstro pudesse se mover, ou que, fora da jaula, ele pareceria tão aterrorizante.
Ele despedaçou cada um dos investigadores. Os gritos de agonia eram insignificantes em meio ao som das sirenes. Eles suplicavam ao seu Deus, mas Deus não se manifestou.
Ele poupou uma estagiária, apenas porque ela sempre tentava, com hesitação, dissuadir seus superiores — o que faria com que fosse transferida no mês seguinte. Ela sempre lhe aplicava curativos com cuidado após os experimentos e, antes que o efeito do anestésico passasse, sussurrava segredos de menina, como se ele fosse um boneco grande e mudo, um confidente perfeito.
Mas, quando ele terminou tudo e olhou para ela, viu o mesmo olhar: medo, repulsa, o desejo de que ele desaparecesse da face da terra. Naquele momento, ele entendeu.
Ah, ele sempre fora o pequeno monstro. Apenas o pequeno monstro que não se movia era o boneco dócil com quem a garota podia desabafar e cuidar. Quando o boneco se libertava e ganhava vida, tornava-se novamente o monstro... o monstro que todos temiam.
Ele olhou para o rosto aterrorizado da moça e parou o passo. Queria dizer algo de despedida, mas as palavras não saíram. Por fim, virou-se em silêncio. Ao chegar à porta do laboratório, ouviu tiros atingirem a porta metálica, acompanhados por soluços e prantos.
— Seu demônio! Por que nos matou? Somos apenas pesquisadores, não soldados! Estávamos apenas cumprindo ordens! — A garota chorava enquanto disparava, mas, sem treinamento, esvaziou o pente sem acertá-lo. — Corey também morreu, Corey também morreu, buááá...
A moça caiu de joelhos, a arma escorregou de sua mão inerte e ela desabou em prantos. Ele lembrou-se de que Corey era o novo namorado dela, sobre quem ela falara durante seus "desabafos". Naquele instante, ele compreendeu: aos olhos dela, ele era, de fato, o pequeno monstro maligno.
Mas não surgiu nenhum Ultraman justiceiro. Todos que invadiram a base foram mortos pelo pequeno monstro. Ele sentiu um cansaço imenso. Ao sair da base, os dois guardas da porta olharam-no com terror, sem coragem de sacar as armas. Ele levantou a mão, pronto para o habitual extermínio, mas mudou de ideia e apenas pegou o cigarro de um dos guardas.
Ele queria ir para casa. Seus companheiros não o veriam como um monstro. Mas lembrou-se de que agora era um criminoso procurado de alto nível na grande nação oriental, acusado de destruir a paz entre as duas nações. Ele não tinha mais companheiros, nem o que chamar de lar.
Então, acendeu o cigarro e observou a neve solitária cair. Sentiu, naquele momento, que frio fazia.
Seus pensamentos retornaram ao presente. Sentindo a temperatura da garota, o gelo em seu íntimo parecia derreter. Sim, você é um pequeno monstro, mas pequenos monstros também têm amigos. Pequenos monstros solitários que se abraçam para se aquecer — será que isso também é um erro?
Ao ouvido da garota, ele sussurrou, cada palavra soando como um juramento inabalável:
— Se o Ultraman da justiça vier para te matar, eu ajudarei a matar esse Ultraman da justiça!
Sua mão acariciou as costas da garota, sem segundas intenções. O tremor dela cessou.
...
O tempo parecia congelado, como se os dois pudessem permanecer abraçados para sempre.
— A sessão vai encerrar! — A tela grande escureceu completamente e um funcionário gritou na entrada, trazendo os dois de volta à realidade.
Eles se separaram e levantaram-se apressadamente, o clima subitamente quebrado. Lu Chen levou Erii até a saída. Pensando que sua fala anterior, embora sincera, soara um pouco infantil — afinal, a maioria dos Ultraman é bacana —, ele sorriu e disse:
— Da próxima vez, não veremos Ultraman. Vamos ver a série Godzilla. Godzilla nunca é derrotado.
Erii sorriu, escreveu algo e levantou seu caderninho:
— Eu também gosto de Godzilla!
Mas, ao lembrar-se de algo, ela baixou o caderno rapidamente, virou a página e escondeu-o atrás das costas. Lu Chen ficou surpreso. Então Erii também conhecia a série; não era à toa que, mesmo sabendo seu nome verdadeiro, ela insistia em chamá-lo de Godzilla.
Pensando bem, na série Godzilla, a situação era o oposto: Godzilla não só é invencível, como é o protetor da Terra (não dos humanos, mas da Terra). Quando ele derrotava os monstros alienígenas, as pessoas sentiam temor, mas também o aclamavam. Se Erii se identificasse com Godzilla, talvez ficasse feliz.
...
Horário: 22h. Local: Suíte de Lu Chen no Hotel Peninsula, Tóquio. Personagens: Lu Chen, Erii, Chu Zihang, Caesar, Gen稚sune.
O relógio na sala marcava o tempo com um tique-taque audível. Gen稚sune estava sentado com um olhar atônito, sem entender a situação. Dez minutos antes, recebeu uma mensagem urgente de Lu Chen e, no caminho, chegou a decepar um monstro infiltrado da facção Mōkigun. Ele correu para o hotel, temendo que algo grave tivesse acontecido com Erii.
Ao chegar, invadiu a suíte sem bater, esperando uma crise. Em vez disso, encontrou três idiotas sentados ao redor de uma mesa baixa. Erii inclinou a cabeça, confusa com a pressa do irmão.
Gen稚sune suspirou de alívio ao ver que Erii estava bem, mas logo franziu a testa ao olhar para a mesa. Havia um mapa com um coração rosa desenhado e o título: "Jogo do Vencedor da Vida". Todos seguravam notas de dinheiro fictício.
— Então... vocês só me chamaram porque faltava gente para o jogo? — perguntou ele, incrédulo.
— E o que mais seria? O jogo exige um número equilibrado de homens e mulheres para começar — respondeu Lu Chen com naturalidade.
Gen稚sune sentiu vontade de explodir.
— Lu, você parece ter se enganado em algo. Eu sou homem.
Caesar estalou os dedos e sorriu:
— É só um jogo. Queremos que você use a carta de identidade feminina.
Gen稚sune ficou paralisado ao ver a carta rosa com o nome "Gen稚suko" escrito. Ele sentiu as veias da testa saltarem. Aquilo era uma humilhação insuportável para o futuro imperador da Yakuza. Ele estava prestes a recusar, mas sentiu a mão de Erii puxando sua manga.
— Irmão, vamos jogar — escreveu ela no caderno, com um brilho de expectativa nos olhos.
Após um momento de silêncio, Gen稚sune cedeu e colocou a carta "Gen稚suko" à sua frente.
— Ótimo, aqui está seu capital inicial — disse Lu Chen, entregando o dinheiro do jogo. — Diga-me, Caesar, de onde veio esse jogo? Você não parece o tipo que compra tabuleiros assim.
— Ué? Não foi você quem comprou? — Caesar respondeu, confuso.
Lu Chen ficou boquiaberto. Ele nunca fez compras online, muito menos de jogos de tabuleiro. Ele olhou para Chu Zihang, que parecia indiferente, e depois para Gen稚sune.
— Não foi a sua família que enviou? — perguntou Lu Chen.
Gen稚sune negou, franzindo a testa enquanto examinava as peças do jogo. Era apenas um conjunto comum. Quem teria enviado aquilo, e por que em nome de Lu Chen? Seria o pai dele?