122. A varinha de Hermione
Página 1/3
Jon olhava para Dumbledore com uma expressão desconfiada.
“Você realmente vai para relaxar, e não vai arranjar uma desculpa para me enganar e fazer outra coisa, certo?”
Dumbledore riu silenciosamente, piscando para ele, e disse:
“Um amigo me convidou para uma viagem à França, só para conversar e recordar os velhos tempos. Além disso, desde quando você tem essa impressão sobre mim?”
Desde a vida passada...
Claro que isso ficou apenas na cabeça de Jon, ele jamais diria isso em voz alta. Mas, para ser sincero, Dumbledore nunca o enganou para fazer algo. Sobre a infiltração no castelo, ele sempre explicou todos os perigos antes de partir e consultou Jon sobre sua opinião.
Sem hesitar por muito tempo, Jon aceitou prontamente.
Durante o tempo que passou no castelo de Hogwarts, ele estivera sempre tenso e com sono ruim; realmente merecia um descanso para relaxar.
Ficar na carruagem já era um tipo de relaxamento, mas sair com Dumbledore seria ainda melhor.
Afinal, estando ao lado dele, Jon não precisava se preocupar com segurança, e ainda podia aprender algum conhecimento mágico útil.
Depois de combinar o horário da viagem, Jon saiu do escritório do diretor.
No caminho de volta para o dormitório, ele encontrou Hermione saindo da biblioteca.
Agora, Hermione não usava mais aquele visual de garota selvagem no castelo; dizem que, por seu desempenho excelente nas aulas de reforço, Lily lhe deu um produto para deixar o cabelo macio, que ela usava para arrumar seus cabelos de forma organizada, deixando-os lisos e soltos pelas costas.
Ela também não usava mais aquela velha túnica cinza rasgada, mas sim o uniforme escolar da carruagem. Embora seu rosto ainda estivesse pálido por desnutrição e seu corpo magro, estava visivelmente melhor do que antes.
“Bom dia, Jon.”
Só quando chegou diante dele, Hermione desviou o olhar do livro que segurava e sorriu, cumprimentando-o.
No castelo, por conta das circunstâncias, Jon e Hermione pouco observavam o temperamento um do outro.
Página 2/3
Mas, quando chegaram à carruagem, ele percebeu que, depois de dois anos de escravidão sombria, Hermione estava muito mais contida do que a garota mandona e expansiva da história original.
Agora, sempre que falava, ela inconscientemente observava a expressão do outro, e esse hábito ainda não havia mudado mesmo na carruagem.
Era como uma pequena lontra que cuidadosamente emergia da água para observar o ambiente ao redor, cheia de medo e cautela diante desse mundo já desvendado em sua escuridão.
“Bom dia.” Jon respondeu. “Foi tão cedo à biblioteca? Nem tomou café da manhã?”
“Peguei algo no refeitório e comi pelo caminho.” Ela parecia relaxada ao conversar. “O pão com creme do café da manhã estava ótimo.”
“Hoje é a vez dos alunos do quinto ano ajudarem na cozinha; o pão com creme deve ter sido feito pelos dois irmãos do Rony. Hm... para ser honesto, acho que, enquanto não colocarem coisas estranhas no pão, eu consigo aceitar.”
Eles caminharam lado a lado na direção dos dormitórios, e Jon ficou curioso sobre a varinha nova que Hermione tinha recebido há poucos dias.
“Posso dar uma olhada?”
Hermione entregou a varinha generosamente.
Era uma varinha nova, muito diferente das antigas que Jon, Neville e Rony tinham quando entraram na escola.
“De que é feita?”
Hermione respondeu lembrando: “Madeira de videira, núcleo de chifre de cervo-lebre.”
A madeira das varinhas é praticamente padronizada mundialmente, e pelo núcleo é fácil identificar a procedência.
As varinhas novas que Hermione tinha certamente não foram feitas por Ollivander, a família de fabricantes que, há uma geração, estabeleceu que cabelo de unicórnio, nervo de dragão e pena de fênix eram os melhores materiais para núcleos, e desde então não usam partes de outros animais mágicos.
Essas varinhas claramente vieram por um canal especial que Dumbledore possui, e provavelmente não foram feitas por fabricantes britânicos.
Dado o número de alunos neste ano e os bruxos fugitivos de Azkaban que também precisam de varinhas, o estoque no escritório de Dumbledore certamente não seria suficiente.
Mas parece que ele já tem uma solução para isso.
Depois de devolver a varinha a Hermione, eles se separaram diante do dormitório de Jon. Ele começou a arrumar suas coisas; o horário combinado com Dumbledore era no dia seguinte.
Rony e os demais invejavam a chance de Jon de sair com Dumbledore.
Eles passavam o dia todo na carruagem e também gostariam de viajar um pouco, mas as condições ainda não permitiam.
Página 3/3
Na manhã seguinte, Dumbledore já o esperava no hall de entrada. Jon carregava uma pequena mala, e os dois desceram juntos da carruagem.
“Então, vamos usar o transporte pela Aparatação direto?” perguntou Jon.
Dumbledore fez a transformação com seu encantamento, fazendo com que ambos assumissem a aparência dos irmãos bruxos que usaram no ano anterior para ir ao Beco Diagonal.
Hagrid, depois de estacionar e deixá-los descer, acenou com o chicote para eles e partiu novamente com a carruagem.
Dumbledore colocou seu chapéu-coco, sorrindo:
“Claro que não. Quem viaja direto ao destino? A paisagem pelo caminho é o verdadeiro tesouro para nós.”
Eles viraram as costas para a carruagem de Hogwarts e caminharam cerca de três ou quatro quilômetros até um canto isolado de uma vila. Então, Dumbledore segurou sua varinha, apontou para a rua deserta e a moveu horizontalmente.
O silêncio durou dois ou três segundos, até que um estrondo ensurdecedor ecoou, e um ônibus púrpura de três andares apareceu repentinamente, atravessando inúmeras casas baixas em alta velocidade até parar bruscamente à sua frente.
Com um estrondo, a porta se abriu e uma voz cansada saiu de dentro:
“Bem-vindo ao Ônibus Noturno, um transporte emergencial para bruxas e bruxos em apuros. Basta apontar sua varinha e subir a bordo, e nós te levaremos a qualquer lugar que quiser. Meu nome é Ernie Prang, e hoje, amanhã e depois de amanhã, serei seu motorista e bilheteiro... Na verdade, já sugeri ao Ministério da Magia que me arrumasse um bilheteiro exclusivo, como há oito anos, até um Sangue-Sujo serviria.”