116. Três campos de batalha

Neste Hogwarts desprovido de um salvador Navio oceânico 2452 palavras 2026-04-01 14:26:37

No salão do Ministério da Magia, os bruxos e bruxas que originalmente estavam ali para tratar de assuntos se afastavam rapidamente. Ninguém ousava permanecer naquele local; embora o velho sentado na cadeira central nunca tivesse registrado qualquer assassinato, sua reputação como bruxo das trevas e procurado impedia que alguém se atrevesse a observá-lo de perto.

A cadeira sob Dumbledore, claro, não fora oferecida por qualquer um ali presente. Mesmo entre aqueles que ainda guardavam alguma afeição por ele, ninguém tinha coragem suficiente para demonstrar qualquer proximidade diante de tantas testemunhas.

O bruxo encarregado de registrar as varinhas e nomes dos visitantes estava amarrado no chão, de rosto para baixo, encolhido, fingindo-se de morto, desejando enterrar a cabeça como um avestruz. A cadeira havia estado justamente sob ele.

O comando dos aurores reagiu rapidamente, reunindo-se na entrada do salão através da lareira. Lúcio Malfoy liderava a equipe e, ao avistar Dumbledore sentado no centro, calmo como se estivesse em sua própria sala de estar, seu rosto escureceu como se coberto por fuligem.

Ele organizou os aurores em duas ondas, defendendo as saídas do salão e cercando Dumbledore no meio. Todos sacaram suas varinhas, apontando-as em uníssono para o velho, mas suas mãos tremiam nervosamente, com suor escorrendo pela testa, como se não fossem eles a cercar um homem, mas estivessem sendo cercados por ele.

“Alvo Dumbledore...” Lúcio franziu o cenho, reconhecendo o nome do homem na cadeira, que sorriu e acenou para ele.

“Ha, há quanto tempo, Lúcio, meu amigo. Já dizia que seu futuro seria promissor, e veja só, minha visão foi certeira: você se tornou o líder dos aurores.”

Lúcio fitou Dumbledore intensamente, sem sorriso, com um olhar gélido, perguntando: “O que veio fazer aqui?”

“Fazer o quê?” Dumbledore arqueou as sobrancelhas. “Claro que vim ver meu maior aluno. Ele não quer me encontrar?”

Sorriu como um vizinho conversando casualmente, girando despreocupadamente a varinha na mão. Esse gesto fez com que os aurores que apontavam varinhas desacelerassem seus corações, engolissem em seco.

O rosto de Lúcio tornou-se ainda mais sombrio.

A situação não era que eles cercavam Dumbledore, mas que Dumbledore havia tomado o Ministério da Magia, cercando-os!

Antes da grande batalha em Hogwarts sete anos atrás, ele nunca imaginara que aquele velho aparentemente inofensivo representasse uma ameaça real. Mesmo com sua fama e prestígio, Lúcio não presenciara seu auge, e por isso subestimava-o.

Mas após a batalha, especialmente por estar tão perto da Torre Astronômica, observando de perto o confronto entre os dois maiores magos da comunidade mágica, percebeu a verdadeira magnitude de Dumbledore.

Mesmo que o velho tivesse perdido, isso apenas provava que o adversário era ainda mais temível, e não que Dumbledore fosse fraco.

Se realmente entrassem em confronto, os dez andares subterrâneos do Ministério seriam destruídos. Dumbledore não mataria todos, mas poderia paralisar o Ministério e sair ileso.

Ele estava usando o Ministério para forçar Voldemort a aparecer!

Com essa convicção, Lúcio estava extremamente tenso e apreensivo, sem saber o que ocorria lá fora para que Dumbledore precisasse vir pessoalmente, e desconhecia o peso que o Ministério e seus membros tinham para Voldemort naquele momento, se valia a pena ele aparecer em pessoa.

Quando o suor escorria de sua testa, uma voz que misturava temor e alegria soou atrás dele.

“Há quanto tempo, Professor Dumbledore.”

Um bruxo de postura ereta, traços marcantes e aparência impressionante surgiu atrás dos aurores.

Ninguém ousou bloquear seu caminho; todos os aurores presentes se curvaram respeitosamente, chamando-o em uníssono:

“Senhor!”

Dumbledore recostou-se na cadeira, entrelaçando os dedos sobre o colo, com seu sorriso habitual, e acenou. Alguém trouxe-lhe uma cadeira, e todos os aurores, inclusive Lúcio, recuaram, deixando apenas Dumbledore e Voldemort, o mestre e seu discípulo, no salão.

“Hogwarts, Azkaban e o Ministério da Magia... você ainda conhece bem meus lugares mais caros,” Voldemort disse com calma, encarando Dumbledore. “Mas ainda estou curioso: como você infiltrou pessoas nos outros dois lugares?”

...

Sirius Black e Remo Lupin carregavam um prisioneiro cada um.

Atrás deles, mais de trinta prisioneiros de Azkaban, vestidos com trapos e de aparência cadavérica.

Já haviam alcançado o portão da prisão, enquanto cerca de oitenta por cento dos Dementadores da ilha se concentravam ali.

A luz prateada fluía entre eles, iluminando o castelo envolto em névoa cinzenta.

Mas a quantidade de Dementadores era imensa e quase infinita. Os mais próximos da luz recuavam, enquanto os de trás pressionavam para frente.

O silêncio mortal da desesperança lutava contra a esperança vibrante, e, no fim, os prisioneiros fugindo estavam cada vez mais exaustos.

Sirius rangia os dentes, protegendo o bruxo que já desmaiara em suas costas, para que não caísse, enquanto levantava a varinha.

“Última vez!”

Lupin, diferente de seu habitual jeito gentil e calmo, gritou, erguendo a varinha ao alto, e a luz prateada girava sobre eles.

Cada prisioneiro também ergueu a varinha, e um brilho intenso, como o sol radiante, se espalhou!

“Expecto Patronum!”

Incontáveis feitiços Patrono foram lançados simultaneamente, a luz se condensava, e várias criaturas mágicas pisavam no ar, deixando rastro de partículas prateadas que mergulhavam sobre os Dementadores no portão!

Lobos, cães, touros, galinhas, raposas, texugos, cabras... mais de trinta Patronos abriram uma enorme brecha para eles!

O ar da liberdade os envolveu. Do lado de fora da prisão, Moody conduzia dezenas de membros da Ordem da Fênix em suas vassouras voadoras, derrotando os Comensais da Morte que patrulhavam a ilha e lançando vassouras para os prisioneiros já preparados para fugir.

...