Capítulo 37: Ferido por um pontapé

Depois de viajar no tempo, o príncipe herdeiro passou a mimar a esposa sem limites Caminhar na ponta dos dedos 2462 palavras 2026-07-30 01:51:00

Página (1/3)

Xiao Moie suportou a dor lancinante que lhe percorria o corpo e fitou o medo e o pânico ainda estampados nos olhos da mulher sobre a cama. As palavras furiosas que estava prestes a proferir ficaram presas na garganta. Contendo a dor, subiu penosamente à cama e, rangendo os dentes, disse:

— Sua mulher sem coração.

Ye Xiaojin, já desperta do pesadelo, compreendeu depois de alguns instantes o que acontecera. Sem dúvida, ao perceber que ela estava tendo um pesadelo, ele tentara acordá-la, mas acabara sendo ferido por ela. E ela se lembrava muito bem do chute que dera com todas as forças — justamente no ponto mais vulnerável de um homem.

Sentiu-se imediatamente culpada.

— Desculpe. Não fiz de propósito.

O homem soltou um bufo frio.

— Não fez de propósito? Fez, sim.

Ye Xiaojin ficou sem palavras.

Ela acendeu a lamparina e, ao ver o suor frio escorrendo pela testa dele e seu rosto pálido, começou a temer que tivesse causado algum estrago. Com cautela, perguntou:

— Quer que eu chame o médico Li para examiná-lo?

A expressão de Xiao Moie ficou ainda mais sombria.

— Cale-se.

Se não estivesse preocupado com ela, como poderia ter baixado a guarda a ponto de ser atingido por aquele chute? E agora ela queria chamar outro homem para examiná-lo. Só de imaginar um homem baixando suas calças e olhando para ele, sentiu a dor se intensificar. Não queria mais dizer palavra alguma; limitou-se a encará-la ferozmente.

— Eu realmente não fiz de propósito.

Lembrando-se de uma notícia que lera certa vez, sobre uma esposa que acidentalmente chutara o marido durante uma briga e acabara causando sua morte ao esmagar-lhe os testículos, Ye Xiaojin insistiu:

— Então vire-se. Você mesmo pode olhar. Se estiver muito grave, ainda teremos de chamar o médico Li.

— Vá embora.

A voz do homem saiu por entre os dentes, trêmula. Ela não sabia se era por causa da dor ou da raiva.

— Vou embora depois que tiver certeza de que você está bem.

Se realmente tivesse destruído o órgão vital do herdeiro do Príncipe Pacificador do Sul, não bastaria simplesmente ir embora.

Como ele não reagisse, Ye Xiaojin sentiu uma coragem inesperada tomar conta dela. Estendeu a mão e começou a puxar as calças dele. Já que ele se recusava a olhar, ela mesma verificaria. Só poderia dormir tranquila depois de confirmar que não havia nada grave.

Xiao Moie agarrou as calças com força. Tão assustada ficou com a audácia dela que sua voz até mudou de tom:

— Você é louca? Não tem vergonha? Não tem nenhum pudor?

Ye Xiaojin fechou a expressão e o repreendeu friamente:

— Pare de fazer drama. Não é como se eu nunca tivesse visto. Se continuar gritando, quando o avô e os outros acordarem, todos saberão que você teve essa coisa machucada pelo meu chute.

Naquele momento, ela nem sequer pensava em vergonha ou pudor. Só queria confirmar se ele estava bem e se precisavam chamar um médico. Seus muitos anos como assassina haviam lhe ensinado que, diante da necessidade de sobreviver, todo o resto era insignificante.

Xiao Moie ficou tão furioso que quase tombou para trás. Vendo que ela estava irredutível, só lhe restou ceder, rangendo os dentes:

— Vire-se. Eu mesmo vou olhar.

Ye Xiaojin obedeceu e se virou, entregando-lhe atenciosamente a lamparina para que ele pudesse examinar... a galinha.

Página (1/3)

Página (2/3)

Xiao Moie sentiu todo o sangue subir-lhe à cabeça. Cada célula de seu corpo parecia transbordar de humilhação. Cerrou os punhos e se conteve com todas as forças para não espancar Ye Xiaojin. Então, obrigando-se a baixar os olhos, examinou o ferimento.

Estava inchado. Não era de admirar que doesse tanto.

— Conseguiu ver direito? Como está? — perguntou a mulher atrás dele.

Ele não queria responder. Como não obteve resposta, Ye Xiaojin virou a cabeça e, ao lançar um olhar para baixo, puxou o ar entre os dentes.

Ela realmente exagerara um pouco. Aquilo estava tão inchado que parecia uma galinha rechonchuda.

— Você...

Xiao Moie considerava-se um homem de vastos conhecimentos, alguém que poderia até ser chamado de erudito. Naquele momento, porém, além de “atrevida” e “sem vergonha”, não encontrava outras palavras para descrever aquela mulher.

— Pare de dizer “você” — interrompeu Ye Xiaojin. — Deite-se direito. Vou preparar alguma coisa para colocar aí.

Desde que não tivesse se rompido, uma compressa fria certamente aliviaria a dor.

Ela foi até o pátio, buscou água com todo o cuidado e encontrou o salitre que comprara naquele dia. Pegou duas bacias e começou a preparar gelo dentro do quarto. Originalmente, comprara o salitre para outra finalidade, mas naquela noite ele acabaria sendo usado primeiro por Xiao Moie.

Quando a água nas bacias congelou, ela embrulhou alguns pedaços de gelo num pano e entregou-lho.

— Faça uma compressa fria. Vai se sentir melhor.

Xiao Moie não aceitou. Fechou os olhos e se recusou a olhar para ela.

— Se você não fizer, vou ter de fazer por você.

Dizendo isso, Ye Xiaojin estendeu a mão, como se fosse tocar nele.

O jovem herdeiro finalmente se deu por vencido. Soltou um suspiro pesado, pegou o pano gelado das mãos dela e pressionou-o contra o local dolorido. Com aquela audácia impetuosa que ela demonstrara ao tentar baixar suas calças, se ele não aceitasse, ela realmente faria o curativo pessoalmente.

A dor e o choque diante da ousadia de Ye Xiaojin fizeram-no sequer notar como ela conseguira produzir gelo em tão pouco tempo.

Xiao Moie costumava acompanhar os jovens nobres e boêmios da capital. Não eram poucas as ocasiões em que frequentara casas de música e bordéis. Algumas daquelas mulheres eram bastante ousadas, mas uma mulher tão atrevida quanto Ye Xiaojin era algo que ele jamais vira em toda a vida.

Embora aquelas mulheres quisessem aproximar-se dele, só se atreviam a sondá-lo com palavras. Ele as tratava com desenvoltura, mas nunca tivera de fato qualquer contato íntimo com uma mulher. A companheira que imaginava para si deveria ser como seu pai e sua mãe: duas pessoas que compreendessem os sentimentos uma da outra e fossem profundamente apaixonadas.

No fim, porém, ele acabara inexplicavelmente nas mãos de Ye Xiaojin.

Na primeira vez, ela o drogara.

Na segunda, ajudara a desfazer o efeito do veneno.

Na terceira, soltará a faixa de suas roupas e se enroscara nele...

O que mais o irritava era que ele, digno herdeiro do Príncipe Pacificador do Sul, homem de caráter nobre e impecável, sempre acabava diante dela em uma situação embaraçosa e miserável. E, ainda por cima, era incapaz de recusá-la, como se estivesse sob algum tipo de encantamento.

Naqueles dias, usando como desculpa a necessidade de cuidar dos assuntos posteriores ao caso do governo provincial, ele permanecera fora até altas horas antes de voltar. Queria manter distância dela.

Mas, havia pouco, ao vê-la presa ao pesadelo, com o medo e o pânico nos olhos, sentira o coração doer.

Página (2/3)

Página (3/3)

O jovem herdeiro detestava aquela sensação.

Ye Xiaojin viu o rosto de Xiao Moie ficar vermelho como o do emoticon do WeChat com expressão furiosa e, sem saber por quê, achou aquilo um tanto engraçado. Parecia que, sempre que ele se irritava, a vergonha furiosa predominava sobre a própria raiva. Havia nele algo de inocentemente adorável.

Ela trocou o pano por outro, também envolto em gelo, e disse com sinceridade:

— Obrigada pelo que fez agora há pouco.

Obrigada por me acordar. Caso contrário, eu teria de experimentar outra vez, dentro do sonho, aquela sufocante sensação sem fim.

Havia muitos anos que ela não tivera aqueles sonhos. Por isso, os rostos das duas pessoas que apareciam neles já estavam indistintos. Talvez, por terem cantado naquele dia uma melodia de que ela gostava, tivessem aberto a porta das memórias sepultadas, trazendo consigo o pesadelo.

O homem soltou um bufo frio, pegou o pano e permaneceu em silêncio.

Ye Xiaojin não se aborreceu. Se tivesse tentado fazer algo de bom e acabado ferida em troca, ela também estaria irritada.

Depois de apagar a lamparina e voltar a deitar-se, nenhum dos dois conseguiu dormir. O ambiente ficou um tanto constrangedor. De repente, Ye Xiaojin se lembrou do negócio das bolsas que Cui’e mencionara e procurou um assunto:

— Tenho uma nova proposta de negócio. Quer ouvir?

O homem resmungou, mas continuou calado.

Ye Xiaojin prosseguiu por conta própria:

— Quero produzir bolsas de modelos novos: mochilas para quando as pessoas saírem, bolsas para os estudantes carregarem os livros e bolsas de ombro para as senhoras e moças. Eu preparo os modelos, e as mulheres da aldeia ficam responsáveis pela costura. Você as leva para vender. Dividimos os lucros em quatro e seis.

— Três e sete. Você fica com três, eu com sete.

O homem finalmente abriu a boca. Era como se, ao reduzir em um ponto a parte dos lucros dela, conseguisse recuperar um pouco da vantagem. A raiva em seu peito também diminuiu.

O canto dos lábios de Ye Xiaojin se contraiu. Não sabia por quê, mas conseguia ouvir em seu tom a satisfação infantil de alguém que acabara de se vingar de maneira mesquinha.

— Está bem. Mas você ficará responsável pela compra dos tecidos.

— Falaremos disso depois que eu vir os produtos.

Ele não queria desencorajá-la. Depois de tantos anos lidando com negócios, sabia muito bem que fazer comércio não era tão simples quanto parecia.

Ye Xiaojin também achou inadequado discutir tudo aquilo apenas com palavras. Calou-se e obrigou-se a dormir.

Inesperadamente, a voz do homem tornou a soar:

— O que você sonhou?

Por que chorava daquele jeito?