15. Codinome

Depois de passar pelo mundo inteiro, minha lenda está em toda parte Ilustração de Yunchang 4066 palavras 2026-07-30 01:48:48

“Entre e siga reto, o quarto mais ao fundo.” Gin pisou no freio e falou friamente.

Aki Mizuhara assentiu levemente, indicando que havia entendido.

Nenhum dos dois disse mais nada. Gin levou-o até lá, Aki desceu do carro e entrou naquela pequena e delicada casa diante dele.

Gin permaneceu no banco do motorista, observando em silêncio as costas de Aki enquanto ele se afastava, soltando um som de descontentamento.

Antes, o senhor sempre exigia que ele entrasse junto para vigiar os novatos.

Era a primeira vez que lhe proibiam de se aproximar previamente.

... O chefe estava deixando isso muito evidente.

Era um sinal de que ele queria colocá-lo contra Aki Mizuhara.

Gin mexeu no isqueiro, mordeu o filtro do cigarro, acendeu-o no acendedor do carro e deu uma longa tragada.

Um anel de fumaça saiu lentamente da sua boca, dissipando-se em uma névoa branca que ofuscava o rosto frio do homem de cabelos prateados.

Gin já havia visto Aki Mizuhara muitas vezes.

Quando Aki passou de membro externo para interno, foi Gin quem aprovou sua entrada.

Ele já tinha designado várias missões para ele, todas cumpridas com excelência.

Na verdade, Gin admirava bastante Aki e chegou a cogitar trazê-lo para seu grupo — na prática, ele tentou, mas seu pedido foi rejeitado pelo chefe.

Nos últimos anos, as propostas pessoais de Gin foram sendo cada vez mais recusadas pelo chefe. Ele podia até adivinhar o motivo: o chefe temia que Aki não fosse tão fácil de controlar quanto Rum.

Publicamente, Renya Karasuma continuava a demonstrar sua estima e confiança em Gin. Quanto disso era verdadeiro, só ele sabia.

Gin tragou mais uma vez, o cenho carregado de irritação.

**

Aki Mizuhara bateu duas vezes na porta e, ao receber permissão para entrar, empurrou-a.

No centro da sala, um homem vestido com um manto negro estava sentado.

— Aki Mizuhara, venha até aqui — disse o homem, sua voz estranha, parecendo normal, mas com um chiado e uma tonalidade mecânica impossível de ajustar.

Era um modulador de voz.

Aki percebeu imediatamente.

— Sim, senhor — deu dois passos à frente e ajoelhou-se diante de Renya Karasuma, mantendo a cabeça baixa, seus gestos expressando lealdade e respeito.

— Levante-se — ordenou o homem.

Aki ergueu-se, lançando um olhar rápido e impassível, como se fosse apenas um olhar comum.

Ele sentiu uma pontada de desapontamento.

Não era o próprio homem, então não poderia agir.

De fato, matar diretamente o chefe era uma ideia prática, mas impossível.

Aki voltou a se ocultar, reprimindo suas ambições.

Karasuma não sabia que seu manequim quase havia encontrado a morte ali mesmo.

Quem estava sentado não podia ser o próprio Karasuma, mas uma réplica. A réplica tinha um modulador preso ao pescoço e câmeras nos olhos.

Karasuma observava Aki de longe, através dos monitores.

Ele trocou algumas palavras, fazendo perguntas sobre a origem, os contatos e a lealdade de Aki.

Aki respondeu de forma impecável.

Ao final da breve conversa, Karasuma disse:

— Estou satisfeito com você, Aki Mizuhara. Quero conceder-lhe um codinome.

— Será uma honra — respondeu Aki.

— Tem algum nome de bebida em mente? — ele falou com um tom enigmático — Na organização, não há quem não tenha um codinome de bebida. Quando alguém morre, seu nome é passado adiante.

O modulador na réplica soou como um demônio chamando para o inferno:

— Se houver algum nome que goste, diga-me… Esta é a minha recompensa para você.

Talvez por sua cadência especial, as palavras despertaram pensamentos obscuros em Aki.

Ele baixou os cílios e ficou em silêncio por um longo momento.

Karasuma o instigou:

— Já escolheu?

— Sim, senhor.

Aki soltou lentamente o ar, seus olhos adquirindo uma profundidade momentânea. Piscou suavemente, e aquela sombra sumiu.

Profundo, guardado no coração.

**

Karasuma perguntou:

— Qual codinome escolheu?

Ele esperava ouvir “Gin”, até já pensava em como disfarçar seu contentamento e incitar Aki contra Gin.

Mas o homem de cabelos negros falou calmamente:

— Escolhi “Glenlivet”.

Karasuma ficou surpreso, não esperava que ele agisse assim fora do padrão.

— Por que essa bebida? — perguntou Karasuma — Gin não é do seu gosto?

Aki respondeu serenamente:

— Minha tolerância ao álcool ainda é baixa. O gin é forte e picante, algo que ainda não consigo beber sem ficar bêbado. Glenlivet é mais suave, com um retrogosto infinito, e não prejudica quem bebe.

— Peço que me permita essa escolha.

Karasuma riu alto.

— Muito bem! Muito bem! — sua satisfação com Aki aumentou de sete para dez — Seu codinome será Glenlivet!

— Agradeço sua generosidade — Aki fez uma leve reverência.

Karasuma disse:

— A última missão, quando concluída, fará com que você receba oficialmente esse codinome.

— Sim.

— Vá, Glenlivet. Não me desaponte.

— Sim, senhor.

...

Aki saiu da sala curvado, sem olhar para trás, e saiu apressado.

Para surpresa dele, o Porsche 356A de Gin ainda estava parado no local.

Aki parou ao lado do carro e, após alguns segundos, a janela do motorista foi abaixada.

— Entre — ordenou Gin, com a mesma expressão fria, quase assassina — Recebi o e-mail do chefe: sua última avaliação antes de receber o codinome será supervisionada por mim.

Aki abriu a porta traseira e entrou.

— Qual é a missão?

— Matar um oficial no local. Ele tem opiniões políticas contrárias aos nossos interesses.

Aki olhou o celular, leu os detalhes da missão e assentiu:

— Entendido.

O rosto do homem era indiferente, como se fosse matar uma galinha, não um ser humano.

Mas é esse tipo de pessoa que consegue se firmar na organização.

Gin parou o carro no meio do caminho. Vodka já os esperava à beira da estrada e assumiu a direção rapidamente.

Gin entrou no banco traseiro do outro lado; ele não podia sentar no passageiro, pois isso deixaria suas costas vulneráveis para Aki.

O Porsche partiu suavemente novamente.

O carro ficou silencioso por um momento, então Gin acendeu o segundo cigarro do dia.

— Qual seu novo codinome? — perguntou.

— Glenlivet — respondeu Aki.

— Mais um uísque... — Gin zombou — Pensei que quando você saísse, eu teria que mudar meu nome.

Vodka no banco da frente congelou.

Aki respondeu calmamente:

— Só existe um “Gin”.

— Você também disse isso a ele? — Gin desprezou a gentileza.

— O processo não importa, só o resultado — respondeu Aki com um tom ainda mais frio, e depois ficou em silêncio.

Ele já era taciturno; falar aquilo já era uma gentileza a Gin.

Gin manteve o rosto sério, sem intenção de responder.

O ar dentro do carro parecia congelado pela tensão entre os dois.

Vodka segurava o volante, a nuca suada, quase sem ar.

Mas não se atrevia a falar; só pisava mais fundo no acelerador.

Por favor, que cheguemos logo ao destino!

No banco de trás,

Aki olhava as árvores passando pela janela; botões de flores desabrochavam nas folhas verdes, e as barracas de frutas na rua exibiam diversas variedades.

Glenlivet, um uísque single malt, conhecido por sua elegância, aroma de carvalho e notas frutadas. Ao tocar os lábios, começa suave e doce, terminando com o picante gengibre, amargor e doçura entrelaçados, um retrogosto inesquecível.

**

Aki passou a mão pela manga do casaco, vestindo uma jaqueta comum, não o sobretudo preto.

Ainda bem.

Se tivesse sangue ali, teria que lavar por muito tempo.

**

Após a última simulação, na saída da escola, começou uma chuva fina.

Yayoi Hisano não trouxe guarda-chuva e olhou ao redor; a maioria dos colegas não usava, apenas protegiam a cabeça com a mão ou a mochila.

Ele imitou o gesto, segurando a mochila sobre a cabeça e correu para casa.

A chuva era leve, mas quando chegou, seus ombros estavam molhados.

Ciente de sua resistência física, ele não se demorou e rapidamente tirou as roupas molhadas, indo tomar um banho quente.

Ao abrir a porta do banheiro, foi recebido por um perfume intenso de frutas e flores.

Hisano estava acostumado a usar aquele sabonete e não percebeu que estava envolto por aquele aroma.

Ele ainda preparou uma xícara de chá de gengibre para se aquecer, bebendo devagar.

Só então notou que o cheiro do banho misturava-se ao do chá.

Era um amargo e doce ao mesmo tempo.

Fez uma careta e bebeu o chá até o fim, a língua levemente ardendo.

Lavou a xícara e andou pela casa.

Não podia sair por causa da chuva, era cedo demais para o jantar, e ele não queria estudar após tanto esforço para a prova.

Pensou por um momento e decidiu alegremente:

— Vou ver como estão os meus personagens!

Primeiro, claro, Aki.

Hisano se encolheu na cama e fechou os olhos — controlar seus personagens enquanto seu próprio corpo dormia era mais fácil.

Sua mente conectou-se ao corpo de Aki Mizuhara.

No instante seguinte,

Um cheiro de sangue invadiu suas narinas, algumas gotas atingiram seu rosto.

Um homem segurava o pescoço, sangue jorrava sem controle, os olhos arregalados, caindo para trás, sem conseguir descansar em paz.

Hisano sentiu uma faca na mão, a lâmina ensanguentada pingava.

— Glenlivet, fez um bom trabalho, sua avaliação foi aprovada — um homem gritou não muito longe.

Hisano virou a cabeça e reconheceu o rosto de Vodka.

— O senhor Aki está em missão?

Ele se distraiu por um momento, mas foi forçado a sair da conexão, perdeu o controle do corpo.

Mãos invisíveis cobriram sua percepção, impedindo-o de ver o que acontecia.

— Volte — ecoou a voz de Aki em sua mente, rápida.

Depois, percebendo algo, a voz suavizou, tranquilizando-o:

— Ainda estou cumprindo a missão. Aqui está sujo, não olhe.

Hisano tinha o controle prioritário do corpo.

Era como se só um console pudesse controlar o corpo, com uma consciência no comando, para evitar tropeços e falhas.

Mesmo que Aki retomasse o controle, Hisano mantinha a prioridade, pois ele era o principal.

Ele podia facilmente reassumir o corpo, mas não o fez.

Ficou por um instante atônito, baixou os olhos e cedeu o controle a Aki.

Só havia uma razão:

Hisano percebeu.

Aki não queria que ele se sujasse com sangue.